Doria diz na TV que Aécio pediu propina a Joesley Batista
'Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele, ao pedir propina a um grande empresário. Lamento que ele ainda frequente o PSDB', diz o tucano
Entrevistado há pouco pela CNN, João Doria foi questionado sobre críticas de Aécio Neves, que não considera o governador de São Paulo um bom nome para disputar a Presidência da República pelo PSDB.
“Doria perdeu as condições de reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice-governador, um homem correto, de bem. O preço disso é muito alto. Pode ser o esfacelamento do PSDB, inclusive no futuro”, afirmou Aécio em entrevista à CNN Brasil.
Doria, também na CNN, bateu pesado no correligionário, lembrando que quem prejudicou o partido foi Aécio, depois do encontro no quarto do hotel em que pediu dinheiro a Joesley Batista.
“Aécio não gosta de eleição, gosta de conchavão, que foi o que ele fez com o governo Bolsonaro. Aécio não quer nenhum nome do PSDB como candidato à Presidência, ele quer é que o fundo eleitoral fique à disposição dele mesmo. Nanico é o pensamento de Aécio Neves. Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele, ao pedir propina a um grande empresário brasileiro e estar sofrendo agora a oito processos. Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair”, disse Doria.
Em nota, Aécio rebateu as declarações de Doria e disse que o governador de São Paulo demonstra “despreparo para receber críticas políticas naturais num sistema e partido democráticos”.
“Doria nunca foi do PSDB, apenas usou o partido para seus projetos pessoais, como quer fazer mais uma vez. Ele deveria usar sua verve para explicar, por exemplo, a humilhação a que está submetendo o seu padrinho, o ex-governador Geraldo Alckmin, e para explicar o inesquecível Bolsodoria, esse sim, o único conchavo político que o PSDB fez com Bolsonaro”, diz o deputado mineiro.