Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Temer e o sonho da terceira via

Interlocutores do ex-presidente já começam a falar em “volta Temer”

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 set 2021, 12h47 - Publicado em 11 set 2021, 12h47

Brasília é uma das cidades mais curiosas do mundo. Por ser a capital política do país, de uma hora para a outra as articulações mudam, como as nuvens e o clima.

Interlocutores do presidente Michel Temer já começam a sonhar de novo com ele na presidência. Olha o que um deles escreveu para a coluna: “O tempo é o senhor da razão. Se não aparecer 3ª via; se ele estiver bem em alguma pesquisa; por que não?”.

De fato, Temer foi o vencedor da semana. O ex-presidente apareceu como estadista, foi e voltou a Brasília em um avião enviado pela presidência e acabou aplaudido em um restaurante em São Paulo como pacificador.

No mesmo local, uma mulher disse a ele: “essa calma que estamos vivendo é graças a você”. Ou seja, ele saiu de zero visibilidade para ultra visibilidade nacional novamente, após escrever a “Declaração à Nação” de Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Estamos falando do mesmo presidente que chegou ao recorde histórico de impopularidade de 82% dos brasileiros descrevendo seu governo como ruim ou péssimo, em junho de 2018.

Mas, note, disse o mesmo interlocutor, ele encerrou seu mandato com a reprovação em queda, com “apenas” 62% dizendo que o governo era ruim ou péssimo.

Após salvar a semana, Michel Temer já está acreditando no que ele mesmo falava nos bastidores em 2018: “sentirão falta de mim”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.