Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Bolsonaro quer ligar o forno de pizza

Na conversa com um senador, presidente mostra que deseja atrapalhar a CPI antes mesmo dela ter sido instalada

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 abr 2021, 11h19

A semana será dominada pela CPI da Covid. E o assunto, na verdade, começou no próprio domingo, 11, quando o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou o áudio da conversa dele com o presidente da República. Nela, Jair Bolsonaro o pressiona a ampliar o escopo da CPI para incluir governadores e prefeitos. Ou seja, o presidente quer ligar o forno para assar a pizza antes mesmo de separar o trigo da massa.

Nesta terça, 13, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, vai instalar a CPI, como determinou o ministro Luis Roberto Barroso, cumprindo a Constituição. Neste momento, o que está acontecendo é a tentativa de que os senadores retirem assinaturas. São 33 os signatários.

O pedido protocolado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), de incluir governadores e prefeitos, foi realizado antes do telefonema, mas o fato determinado pela Justiça é o de investigar as falhas e omissões do governo federal na Covid-19, particularmente na tragédia de Manaus.

O que Bolsonaro disse a Kajuru é que, se não investigar governadores e prefeitos, a CPI ouviria apenas Pazuello e faria um relatório “sacana”. Quem errou desde o começo nessa pandemia  foi o governo federal e isso precisa ser investigado. Ampliar o fato determinado é uma forma de tentar fazer a CPI não andar, não produzir um bom relatório, fingir que investiga. Ou seja, assar uma pizza.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.