Até quando vai a nova onda de calor no Brasil?
Temperaturas máximas podem superar em mais de 5°C a média climatológica em grande parte do país nesta semana
Uma nova onda de calor vai atingir o Brasil nesta semana, inicialmente em áreas dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná. Posteriormente, vai se estender pelos estados de Goiás e da Bahia, segundo prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas máximas podem superar em mais de 5°C a média climatológica. Essa será a terceira onda de calor no país desde o início de 2025. As temperaturas devem seguir elevadas até a próxima sexta-feira, 21.
Como vai ficar o tempo no Sudeste do Brasil nesta segunda-feira 17?
O dia vai ser de altas temperaturas no Sudeste, com destaque para o Rio de Janeiro, que pode chegar a 41°C hoje, dia 17.
A cidade do Rio deve ter máxima de 41°C e mínima de 22°C, enquanto em São Paulo (SP) a máxima é de 35°C e a mínima é de 20°C. Em Belo Horizonte (MG) a máxima é de 33°C hoje, com mínima de 18°C, e em Vitória (ES) a máxima vai ser de 35°C e a mínima de 23°C.
Como vai ficar o tempo no Sul do Brasil nesta segunda-feira 17?
No Sul, a previsão é de temporais em áreas dos três estados da região hoje, dia 17.
Em Curitiba (PR) a máxima é de 33°C e a mínima é de 22°C. Já em Florianópolis (SC) a máxima é de 35°C e a mínima é de 26°C. Em Porto Alegre (RS) a temperatura máxima pode chegar a 28°C e a mínima pode chegar a 22°C.
Como vai ficar o tempo no Norte do Brasil nesta segunda-feira 17?
No Norte, os maiores acumulados de chuva devem ser entre o Amapá e o Maranhão, com volumes que podem chegar a 50 milímetros.
Boa Vista (RR) deve registrar a maior temperatura do Norte hoje, com máxima de 34°C. Em Manaus (AM) a máxima será de 31°C, enquanto em Palmas (TO) será de 30°C e em Porto Velho (RO) de 32°C.
Transformar para crescer: um novo ciclo de industrialização ganha força no país
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Crédito desacelera e bancos ainda veem risco fiscal como principal ameaça, diz BC
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Lula abre Cúpula dos Líderes com apelo por fim dos combustíveis fósseis e desmatamento zero







