João Fonseca e o legado de Guga
Em 1997, Gustavo Kuerten era capa de VEJA por conquistar seu primeiro título na Roland Garros. Vinte e oito anos depois, o orgulho pelo tênis brasileiro se mantém com o carioca de 19 anos
Em 11 de junho de 1997, Gustavo Kuerten, o eterno Guga, foi capa de VEJA pelo seu primeiro título na Roland Garros, onde tornou-se mundialmente conhecido e venceu três vezes o Aberto da França, em 1997, 2000 e 2001.
“O surfista grunge chegou lá: a arrancada que colocou o catarinense Gustavo Kuerten entre as maiores feras do tênis mundial”, iniciava a reportagem.
Vinte e oito anos depois, o esporte é, novamente, motivo de orgulho e empolgação para o Brasil. Isso porque o carioca João Fonseca fez história com o título no ATP 500 da Basileia, na Suíça.
O jovem carioca vem construindo uma trajetória meteórica. Depois de conquistar o ATP Next Gen em 2024 e o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro, ele é agora o primeiro brasileiro a vencer um torneio do nível ATP 500 desde Gustavo Kuerten em 2001.
E assim, João Fonseca encerrou a melhor temporada da sua carreira no circuito. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, a assessoria de Fonseca confirmou a VEJA a saída do tenista de 19 anos após uma lesão nas costas. O atleta, agora, tirará férias para descansar.
Acompanhe em VEJA. Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição do passado no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.
Brasileira, ex-cunhada da porta-voz de Trump é detida pelo ICE e pode ser deportada
CPI do Crime Organizado aprova convocação de TH Joias e diretor da Meta
Na COP30, gigante do petróleo defende longevidade dos combustíveis fósseis e relativiza metas de clima
Petro: o ex-guerrilheiro veste Prada e se enrola em mais destemperos
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta







