Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Google celebra 15 anos no Brasil com novo estudo

Levantamento traz respostas positivas de consumidores aos produtos da empresa; resultados se explicam com o interesse do Brasil pela internet

Por Sabrina Brito 13 ago 2020, 19h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 2020, o Google comemora quinze anos de presença em solo brasileiro. Para celebrar a data, a empresa decidiu realizar um estudo online que buscasse compreender melhor a relação do consumidor com seus produtos.

    O levantamento, que teve como base as respostas de mil e cem participantes, trouxe algumas conclusões interessantes. De acordo com os usuários brasileiros do Google, por exemplo, os aplicativos da empresa que mais ajudaram foram a ferramenta de busca, o YouTube, Gmail, Chrome e Google Tradutor.

    De fato, a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala a palavra “Google” é a barra de pesquisa — não à toa, estima-se que o sistema receba mais de 63 mil buscas diárias. Assim, não é de se espantar que 86% dos brasileiros envolvidos na pesquisa achem impossível imaginar sua vida ou a de seus filhos sem essa ferramenta. Cerca de 97% a considera útil para encontrar informações e resolver tarefas.

    Além disso, a pesquisa aponta como a forma de consumo de alguns produtos do Google mudou durante a pandemia. O uso do Google Meet, que permite conferências online, por exemplo, cresceu em 78% com a quarentena. Entre os participantes do estudo, 80% afirmou que o Google tem ajudado a melhorar a produtividade do home office, enquanto 85% acha que a empresa mostrou que é possível trabalhar junto mesmo à distância.

    Mas esses resultados, bastante otimistas, têm explicação para além da atuação empresa em si. A paixão do Brasil pelo mundo digital tem sua participação nas conclusões tiradas da pesquisa.

    Continua após a publicidade

    Quando o assunto é uso da internet, o Brasil possui grande importância no cenário mundial: mais de 60% do país se utiliza da rede digital, compondo o quarto maior mercado virtual do planeta. Na América Latina, a média de uso individual mensal da rede é de 18,6 horas; aqui, a média é de 25,7 horas.

    Estamos, ainda, entre os maiores usuários de mídias sociais do mundo — quarto maior número de frequentadores no Facebook, terceiro maior no Instagram e por aí em diante. Assim, não é de se admirar que as respostas ao levantamento do Google sejam tão positivas. Ao que tudo indica, o brasileiro valoriza bastante a presença digital. Consequentemente, as empresas que nos fornecem ferramentas no âmbito online hão de ser vistas com bons olhos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.