Enquanto participava de um seminário no auditório do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, Ricardo Barros passou mal.
Ele estava na mesa de debates do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (Ibross) quando, de repete, levantou-se e dirigiu-se à sala ao lado. O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, que também integrava a mesa, rapidamente saiu para socorrê-lo.
Ricardo Barros teve um pico de pressão, mas passa bem.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, Barros foi atendido seguindo o protocolo pós-operatório, já que na semana passada o ministro passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia.
“Como realizou um cateterismo seguido de angioplastia na última semana, a equipe médica realizou um eletrocardiograma. O resultado do exame foi considerado normal. O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento”, diz a nota.
O ministro da Saúde foi transferido de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês para acompanhamento da equipe médica responsável pela cirurgia. Ele está em observação e não há informação sobre a alta.