Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Doria anuncia previsão de data para retorno de cinemas e teatros em SP

Funcionamento na capital deverá seguir regras de higiene e distanciamento; bares e restaurantes retomam atividades nesta segunda

Por Da Redação Atualizado em 3 jul 2020, 16h07 - Publicado em 3 jul 2020, 13h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta sexta-feira, 3, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou que a cidade de São Paulo e parte da Grande São Paulo entraram efetivamente na fase amarela do Plano São Paulo, que organiza a reabertura de atividades econômicas em toda a região. Essa mudança significa que bares e restaurantes poderão reabrir na próxima segunda-feira, 6, e que teatros e cinemas têm previsão de retorno ainda para este mês, no dia 27.

    LEIA TAMBÉM
    Lançamentos ajudam a ler e entender tempos de pandemia

    Trata-se de uma classificação preliminar, exceto para a região de Campinas, que entrará na fase de alerta antes da próxima sexta-feira, 10, por apresentar aumento em índices de contágio por Covid-19.

    ASSINE VEJA

    Governo Bolsonaro: Sinais de paz
    Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz ()
    Clique e Assine

    Diferentemente da capital e parte da Grande São Paulo, o interior enfrenta quadro mais severo da pandemia onde grande parte das cidades está na fase vermelha do Plano, isso quer dizer a região deve passar pelo maior nível de restrição em quarentena, com apenas serviços essenciais funcionando.

    Continua após a publicidade

    Fase amarela

    Para a cidade de São Paulo, restaurantes bares e similares serão autorizados a partir de segunda-feira, 6, com 40% de ocupação do espaço, com uso de máscaras para todos e funcionamento restrito a 6 horas diárias, encerrando expediente às 17h. O mesmo será necessário para salões de cabeleireiro.

    Eventos culturais com público sentado, como cinemas, teatros, entre outros, receberão também protocolo de saúde específico, com uso de máscaras, ocupação reduzida a 40% da capacidade. A previsão para o retorno das atividades é 27 de julho. O consumo de alimentos e bebidas está vetado nesses ambientes.

    Continua após a publicidade

    Com base nas análises do governo estadual, a previsão que parte dos serviços que incluem aglomerações voltem a funcionar — ainda que com restrições de ocupação e circulação — está estabelecida para o feriado de 12 de outubro.

    Especialistas do governo ressaltaram que nenhuma dessas aberturas aplica-se a pessoas que integram o grupo de risco, como os idosos e portadores de doenças crônicas.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.