VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Indonésia e forma nuvem de cinzas de 11 km
Moradores da região foram alertados sobre possíveis chuvas fortes que podem desencadear fluxos de lava
O Monte Lewotobi Laki-laki, na Indonésia, entrou em erupção nesta terça-feira, 17, expelindo uma enorme nuvem de cinzas que alcançou cerca de 11 quilômetros de altura, podendo ser vista de cidades localizadas a até 150 quilômetros da montanha.
De acordo com o Centro de Vulcanologia e Mitigação de Desastres Geológicos da Indonésia, foram registradas 50 atividades vulcânicas no Lewotobi Laki-laki em apenas duas horas.
Os moradores da região foram alertados sobre possíveis chuvas fortes que podem desencadear fluxos de lava. Até o momento, não há relatos de vítimas.
O Lewotobi Laki-laki, localizado na província de Nusa Tenggara Oriental, entrou em erupção oito vezes no fim de semana e expeliu cinzas vulcânicas entre 3 e 5,5 quilômetros de altura no domingo, de acordo com Muhammad Wafid, chefe da agência de vulcanologia do país.
Em março, outra erupção do Lewotobi Laki-laki forçou algumas companhias aéreas a cancelar e atrasar voos para a ilha de Bali. Pelo menos nove pessoas morreram e milhares precisaram deixar suas casas quando o vulcão entrou em novembro do ano passado, também durante uma erupção.
Atividades sísmicas e vulcânicas são comuns na Indonésia, que fica localizada no chamado “Anel de Fogo”, um cinturão de vulcões que circunda o Oceano Pacífico e é propenso a terremotos e erupções. O país abriga mais de 120 vulcões ativos e mantém um sistema permanente de monitoramento sísmico e vulcânico.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Trump anula prazo limite para acordo de paz entre Ucrânia e Rússia
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta







