Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA com preço absurdo

Além do Irã: Israel mata 59 palestinos em Gaza, muitos enquanto tentavam obter ajuda

Segundo a Al Jazeera, treze palestinos famintos são mortos enquanto tentavam conseguir comida perto do Corredor Netzarim e na área de al-Mawasi, em Rafah

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 jun 2025, 17h55 • Atualizado em 15 jun 2025, 17h56
  • As forças israelenses mataram 59 palestinos em Gaza, pelo menos 17 dos quais tentavam obter alimentos em locais de ajuda operados pela Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada pelos Estados Unidos e por Israel, de acordo com o Ministério da Saúde. Mortes em áreas que os críticos chamaram de “matadores de pessoas”.

    Médicos do Hospital al-Awda, no centro de Gaza, disseram à Al Jazeera no domingo 15, que pelo menos três pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas por tiros israelenses enquanto tentavam se aproximar de um local do GHF perto do chamado Corredor Netzarim, procurando desesperadamente por escassas cestas básicas para suas famílias famintas.

    Outros 10 solicitantes de ajuda humanitária foram mortos e mais de 50 ficaram feridos no sul de Gaza. Muitos dos mortos e feridos foram levados ao Hospital da Cruz Vermelha em Rafah, segundo médicos.

    “As pessoas nos disseram que os militares israelenses não avisaram as multidões famintas antes de abrir fogo contra elas, causando vítimas civis devastadoras”, relatou Tareq Abu Azzoum, da Al Jazeera, de Deir el-Balah, no centro de Gaza. Outro civil, Ahmed al-Masri, que saiu de um dos pontos de atendimento de mãos vazias, descreveu os tiroteios como “uma armadilha”.

    Mais ataques, mais mortes

    Segundo a Al Jazeera, vários ataques aéreos israelenses também atingiram o sul de Gaza neste domingo 15, matando pelo menos 12 palestinos. Outros sete foram mortos quando atingiram um grupo de pessoas na cidade de Beit Lahiya, disseram os médicos.

    E pelo menos oito pessoas foram mortas em um bombardeio de Israel ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza. A agência palestina Wafa informou que o ataque ao prédio residencial também feriu várias pessoas.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo