Homem é preso após atear fogo em mulher no metrô de Nova York
Vítima morreu no local do incidente, que aconteceu na manhã de domingo no Brooklyn

A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, prendeu nesta segunda-feira, 23, um homem suspeito de atear fogo em uma mulher no metrô. A vítima, segundo as autoridades, morreu no local do incidente, que aconteceu na manhã de domingo no Brooklyn.
À imprensa, a comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, disse que o suspeito “caminhou com calma até a vítima”, então ateando fogo com um isqueiro nas roupas da mulher. Segundo ela, as roupas “ficaram completamente queimadas em questão de segundos”.
Embora a polícia tenha sido acionada ao local e usado extintores para apagar o fogo, “infelizmente era tarde demais e a vítima foi declarada morta no local”, disse Tisch.
O suspeito, identificado em gravações de câmeras corporais e pelo circuito interno de câmeras, “permaneceu no local e estava sentado em um banco da plataforma, do lado de fora do vagão do trem”. Ele foi preso logo depois após denúncias de três estudantes.
O suspeito e a vítima não tiveram suas identidades divulgadas. Segundo um porta-voz do Departamento de Polícia, “não houve interação entre os dois quando o incidente aconteceu. Não acreditamos que eles se conheciam”.