Sir David Beckham: ex-jogador é condecorado cavaleiro pelo Rei Charles III
Acompanhado da esposa Victoria, o ídolo da seleção da Inglaterra e do Manchester United recebeu o título em cerimônia no Castelo de Windsor
O ex-jogador da seleção inglesa de futebol e do Manchester United David Beckham agora é oficialmente um cavaleiro. O mais novo Sir. da nobreza foi condecorado nesta terça-feira, 4, pelo Rei Charles III em cerimônia no Castelo de Windsor. Aos 50 anos, o ex-atleta foi reconhecido por suas contribuições no futebol e na sociedade britânica.
Sir. David Beckham foi nomeado cavaleiro na lista de honrarias de aniversário do rei em junho deste ano. “Estou imensamente orgulhoso por este reconhecimento. É uma honra que representa tudo o que vivi dentro e fora dos campos”, disse à época.
Em 2003, ele já havia sido agraciado pela Rainha Elizabeth II pela Ordem do Império Britânico (OBE). Em 2011, Beckham foi indicado para receber a honraria de cavaleiro, mas foi vetado pelo Comitê de Honrarias por um envolvimento em um esquema de sonegação fiscal. Ele foi absolvido posteriormente.
O ex-atleta recebeu a medalha do título de cavaleiro acompanhado dos pais e da esposa Victoria Beckham, que passa a ser chamada oficialmente de Lady Beckham. A ex-Spice Girl também recebeu em 2017 a OBE, por seus serviços na indústria da moda. Ela inclusive fez o paletó que o marido vestiu na cerimônia.
O co-proprietário do Inter Miami na MLS (Major League Soccer) nos Estados Unidos começou a carreira profissional no Manchester United, pelo qual foi campeão da Champions League e seis vezes da Premier League. Em 1999, foi eleito o melhor jogador da Europa vestindo a camisa dos Red Devils. Passou também pelo meio-campo do Real Madrid antes de ser vendido para o LA Galaxy, ser emprestado ao Milan e se aposentar no PSG em 2013.
Foi capitão da seleção inglesa de 2000 a 2006 e jogou em três Copas do Mundo pelo país, além de duas Eurocopas.
Fora dos campos, Beckham é embaixador da Unicef desde 2005 trabalhando para ajudar crianças ao redor do mundo contra o bullying, a violência, o casamento infantil e na luta pelo acesso à educação, alimentação e saúde. Na Inglaterra, também é embaixador da Fundação do Rei desde o ano passado, dando apoio ao programa de educação do Rei Charles.
Com o título, David Beckham se junta a outras figuras do esporte condecoradas pela coroa britânica: o ex-tenista Andy Murray, o piloto de F1 Lewis Hamilton, ao ex-corredor Mo Farah e outros ex-jogadores de futebol como Bobby Charlton, Alex Ferguson, Kenny Dalgish e Gareth Southgate.
Uma ilha de excelência: por que Vitória é a melhor cidade do Brasil
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Energia de sobra: como Macaé combina petróleo e expansão da educação
A VEJA, Daniel Craig analisa filmes como Knives Out: “Você usa o cérebro”
‘Se tivermos que fazer do jeito difícil, tudo bem’, adverte Trump sobre Maduro







