Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Na Copa do Brasil, Palmeiras atropela Fortaleza e coloca o pé nas quartas

Em casa, Alviverde faz 3 a 0 com muita facilidade; em clássico alvinegro, Atlético-MG vence e mantém crise no Corinthians

Por Da Redação Atualizado em 24 Maio 2023, 12h19 - Publicado em 18 Maio 2023, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os únicos ainda invictos no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (17), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas apesar da boa fase, o time cearense não conseguiu segurar os donos da casa, que fizeram 3 a 0 e abriram excelente vantagem para o a segunda partida do mata-mata. O time comandado por Abel Ferreira poderá perder até por dois gols no estádio do Castelão, no próximo dia 31, que ainda garantirá a vaga nas quartas.

    Sem sofrer derrotas como mandante em 2023, o Palmeiras, mais uma vez, mostrou porque é o time mais consistente do futebol brasileiro na atualidade. Desde o início, a equipe manteve o controle do duelo. Sem ser pressionado pela marcação do rival, o alviverde abriu o placar logo aos 10min, em pênalti cobrado por Rafael Veiga, que passou Dudu e se transformou no maior artilheiro do estádio palmeirense, com 39 gols.

    O gol não inspirou os visitantes para uma reação, pelo contrário. Intimidado, o Fortaleza se tornou presa fácil e sete minutos depois sofreu o segundo gol, feito por Rodrigo Tabata. Já no segundo tempo, Abel Ferreira fez mudanças e aproveitando o resultado favorável, pôs em campo o jovem Luis Guilherme, que entrou inspirado e deu ainda mais trabalho à defesa cearense. Mas foi outro garoto, o colombiano Richard Ríos, que balançou as redes, já aos 42min, colocando números finais na partida. No Ceará, a missão ficou bem difícil para o time de Juan Pablo Vojvoda.

    Em Belo Horizonte, outra equipe que ficou perto da vaga foi o Atlético-MG. Diante de um Corinthians que ainda não se encontrou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Galo dominou e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Paulinho.

    Continua após a publicidade

    Ao contrário da retranca armada no confronto desta quarta (17), no estádio do Mineirão, o Corinthians vai ter que se lançar ao ataque no jogo de volta, marcado para o Itaquerão, também no próximo dia 31. Sem vencer há seis partidas, o clube do Parque São Jorge vai precisar tirar a diferença de dois gols para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

    Também na capital mineira, o América-MG abriu a mesma vantagem diante do Internacional, que vive mal momento. Com um 2 a 0 (Aloísio, duas vezes, de pênalti), os donos da casa impuseram a quarta derrota seguida à equipe gaúcha comandada por Mano Menezes.

    Além do Palmeiras, outro Paulista que se deu bem no primeiro jogo das oitavas foi o São Paulo. Em partida muito equilibrada na Ilha do Retiro, o Tricolor conseguiu segurar a pressão inicial do Sport e fez 2 a 0 no segundo tempo. Os gols foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, dupla de ataque que entrou após o intervalo. No dia 1º de junho, as duas equipes farão o jogo de volta no Morumbi.

    Continua após a publicidade

    Líder do Brasileirão, o Botafogo, ainda no primeiro tempo, abriu 2 a 0 diante do Athlético-PR, em plena Arena da Baixada. Mas após o intervalo, os donos da casa mudaram a postura e impuseram uma virada de 3 a 2 em cima dos cariocas. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram para o Furacão e Tiquinho Soares e Luís Henrique fizeram os do Fogão. No dia 31 de maio, o time paranaense joga pelo empate no estádio Nilton Santos.

    Continua após a publicidade

    No clássico dos maiores campeões da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1, em Porto Alegre, e agora jogam o tudo ou nada no Mineirão, no próximo dia 31. Mesma situação de Santos e Bahia, que ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro e decidem a vaga na Arena Fonte Nova.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.