Drugovich volta a ser titular no automobilismo; conheça a nova equipe do brasileiro
Campeão da F2 em 2022, fará parte da dupla da Andretti Global na Fórmula E com estreia em São Paulo
Felipe Drugovich é o novo piloto da Andretti Global para a temporada 2025/26 da Fórmula E. O piloto foi anunciado nesta quarta, 29, e fará dupla com o britânico Jake Dennis. Campeão da F2 em 2022, o brasileiro é reserva da Aston Martin na F1 desde então, e volta ao posto de titular na modalidade de carros elétricos.
“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti Formula E, e estou muito animado com o que está por vir. Minha equipe e eu estamos em contato com a Andretti desde que ganhei o título da Fórmula 2, então é ótimo que tenhamos conseguido manter contato todo esse tempo para finalmente termos a oportunidade de trabalhar juntos”, afirmou Drugovich com o anúncio.
Drugovich se manteve nas pistas mesmo na reserva da Aston Martin. O brasileiro já participou da Fórmula E neste ano, mas pela equipe Mahindra. Convocado para substituir Nyck de Vries, Drugo (apelido de Felipe) correu duas provas no ePrix de Berlim em julho. Em 2023, também tinha encantado na categoria ao vencer o Teste de Novatos na capital alemã.
O brasileiro ganhou experiência no endurance nas 24 Horas de Le Mans e na IMSA com a Cadillac Racing. Pela F1, participou de treinos livres e simuladores, mas não disputou nenhum GP, sem brechas de Fernando Alonso e Lance Stroll.
A Cadillac sondou o piloto de 25 anos, mas optou pela experiência de Sergio Perez e Valtteri Bottas na escolha da dupla para sua estreia na F1 em 2026. As esperanças ainda resistem, pois a Andretti Global é subsidiária da TWG Motorsports, divisão da TWG Global que também é responsável pela novata na Fórmula 1.
Roger Griffiths, diretor da equipe Andretti Formula E, comemorou a vinda de Drugovich para a equipe: “Estou pessoalmente muito animado em dar as boas-vindas a Felipe à equipe Andretti Formula E. Felipe é um piloto que está no nosso radar há algum tempo, e acompanhamos seu progresso ao longo de várias sessões de testes da Fórmula E com grande interesse.”
A primeira corrida de Drugovich na temporada será no Brasil, no ePrix de São Paulo, no dia 6 de dezembro. A prova no circuito de rua no Anhembi abre a temporada 2025/26.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
Brasileira, ex-cunhada da porta-voz de Trump é detida pelo ICE e pode ser deportada
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio







