Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Vetos de Temer em lei do Repetro mantêm litígio, diz Petrobras

A Medida Provisória 795, que ficou conhecida como MP do Repetro, não resolveu pendências sobre dívidas bilionárias da empresa feitas no passado

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 3 jan 2018, 07h45 - Publicado em 3 jan 2018, 07h44

A Petrobras enviou nesta terça-feira um comunicado ao mercado apoiando a aprovação da extensão do Repetro, sistema aduaneiro especial para o setor de óleo e gás. No entanto, a estatal lembrou que a redução dos litígios bilionários por conta de afretamento de embarcações não foi totalmente resolvida.

“Contudo, um dos principais objetivos expressos na exposição de motivos da MP nº 795/2017, a redução dos litígios, não foi integralmente atingido em razão do veto ao dispositivo que permitia o encerramento total do contencioso relacionado a uma das atividades essenciais à indústria: o afretamento de embarcações”, disse a empresa.

A Medida Provisória 795, que ficou conhecida como MP do Repetro, não resolveu pendências sobre dívidas bilionárias da empresa feitas no passado, envolvendo a incidência de Imposto de Renda retido na fonte, Cide e PIS/Cofins sobre remessas ao exterior para pagamentos de afretamento de embarcações.

A Petrobras explicou, na nota, que a parcela do contencioso relacionado às contribuições sociais (Cide-Serviços, Pis e Cofins), embora seu cancelamento estivesse previsto no texto aprovado pelo Congresso Nacional, foi objeto de veto presidencial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.