VEJA Fórum Energia discute transição verde e tarifas mais justas no setor elétrico
O evento será realizado no hotel W São Paulo e terá quatro painéis com palestras curtas, seguidas de um debate mediado por um jornalista
O VEJA Fórum Energia – O Futuro Tem de Ser Verde debate na manhã desta segunda-feira, 29, soluções para alcançar um sistema elétrico mais justo, sustentável e resiliente aos extremos climáticos. O evento será realizado no hotel W São Paulo e terá quatro painéis com os temas “O desafio dos subsídios na transição energética”, “Descentralização, digitalização e o novo papel do consumidor”, “Financiamento e sustentabilidade” e “Resiliência do sistema”.
No primeiro, Karin Luchesi, presidente da Elera Renováveis, e Paulo Pedrosa, presidente da Abrace, a associação que reúne os grandes consumidores de energia, tratarão dos desafios do subsídios à tarifa em tempos de transição energética.
O segundo painel abordará a descentralização, a digitalização e o novo papel dos consumidores. Para tanto, contará com a presença dos presidentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Alexandre Ramos, e da Delta Energia, Max Xavier Lins.
Os presidentes do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e do Banco da Amazônia, Luiz Claudio Moreira Lessa, e o assessor de infraestrutura e transição energética do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Kono, vão debater no terceiro painel soluções inovadoras de financiamento para o setor elétrico.
No quarto e último painel, será discutida a resiliência do sistema face aos eventos climáticos extremos e outros fatores que impactam a geração, transmissão e distribuição de energia no Brasil. Esse tema será abordado por Mauricio Tolmasquim, especialista em energia, e Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig.
Ao final de cada painel, haverá uma conversa com os palestrantes mediada por um jornalista de VEJA.
O VEJA Fórum Energia reunirá uma plateia selecionada de 150 pessoas atuantes no setor elétrico e terá cobertura completa no site de VEJA e VEJA Negócios. O encontro será aberto também à cobertura da imprensa em geral.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







