ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Usuários do iPhone X relatam problemas para atender ligações

O defeito começou a ser compartilhado nos fóruns de suporte da Apple em dezembro de 2017, mas o número de reclamações cresceu nos últimos meses

Por Da redação
Atualizado em 5 fev 2018, 12h58 - Publicado em 5 fev 2018, 12h26

Usuários da Apple relataram problemas para atender ligações no iPhone X, último lançamento da empresa. Em alguns aparelhos, a tela para aceitar ou rejeitar a chamada demora até oito segundos para aparecer. Em outros, ela simplesmente não aparece até o fim da chamada.

O defeito começou a ser relatado nos fóruns de suporte da Apple em dezembro de 2017, mas o número de reclamações cresceu nas últimas semanas.

Um dos usuários conta que, ao receber chamadas, o toque funciona normalmente, mas a tela demora entre seis a oito segundos para aparecer. “Sempre que eu reinicio o meu iPhone X o problema se resolve automaticamente, mas após 15 ou 20 ligações o mesmo problema começa novamente”.

Outro consumidor da Apple diz que teve dificuldade similar. “Ao receber ligações no meu iPhone X, ele só toca e vibra, não há exibição de tela no primeiro toque. Às vezes, a tela aparece depois de dois ou três toques. Em outras situações, há só o toque até o final da chamada”.

Um dos usuários diz ter entrado em contato com a Apple Dubai, que substituiu o aparelho defeituoso. “Eu e outros três colegas tivemos o mesmo problema. A Apple substituiu o aparelho, mas ele apresentou o mesmo defeito. A Apple tem que aparecer com uma solução. Pagamos muito dinheiro e agora estamos sofrendo”.

Continua após a publicidade

No Brasil, o aparelho custa de 6.999 reais a 7.799 reais, dependendo da capacidade de armazenamento – 64 GB ou 256 GB. O preço é tão alto que fica mais barato viajar até os Estados Unidos para adquirir o smartphone.

Outro usuário do fórum também afirmou que entrou em contato com a Apple para resolver o problema. “Eu escrevi dois e-mails para eles. A Apple ligou dizendo para esperar até que a próxima atualização de sistema seja lançada. É um comportamento absolutamente irresponsável da Apple”.

Continua após a publicidade

Em dezembro, a Apple gerou revolta entre os consumidores ao admitir que a velocidade de iPhones diminuía conforme ficavam mais velhosA empresa foi alvo de processos nos Estados Unidos por conta desse problema. Recentemente, a Apple anunciou que a próxima atualização do sistema operacional terá a opção de gerenciamento de desempenho do iPhone – assim o usuário recebe informações sobre a saúde da bateria e de quando ela deverá ser trocada.

A Apple resolveu cortar pela metade a meta de produção do iPhone X nos primeiros três meses do ano, fabricando apenas 20 milhões de unidades, informou o jornal japonês Nikkei. O corte de produção do iPhone X foi incentivado por vendas mais lentas do que o esperado na temporada de compras de final de ano na Europa, Estados Unidos e China, segundo a publicação.

Procurada, a Apple Brasil afirmou que, no momento, não vai comentar o caso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.