Greve Geral: Usuários boicotam Uber e 99 após parceria de Doria
A parceria prevê que os servidores poderão usar os aplicativos de transporte, gratuitamente, para ir trabalhar amanhã, dia de paralisações

Internautas criticaram a parceria fechada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, com os aplicativos de transporte Uber e 99. Para esvaziar a greve marcada para amanhã contra as reformas trabalhista e da Previdência, Doria fechou um acordo com esses aplicativos.
A parceria prevê que os servidores poderão usar os aplicativos de transporte, gratuitamente, para ir trabalhar amanhã, dia de paralisações. Como motoristas de ônibus, metroviários e ferroviários aderiram à paralisação, a expectativa é que as pessoas tenham dificuldade para chegar aos locais de trabalho na sexta-feira.
A iniciativa, entretanto, desagradou alguns internautas, que passaram a defender o boicote aos aplicativos.
Outros, sugeriram que em vez de usar o aplicativo para ir ao trabalho, que as pessoas aproveitem para chegar aos protestos de sexta-feira.
A Uber quer incentivar o compartilhamento de carros na sexta. Vai dar duas viagens de 20 reais cada para quem sair de casa no horário de pico em São Paulo. A 99 dará descontos de 20 reais em viagens durante todo o dia no país.
O @Uber_Brasil fura greve? A gente deleta o @Uber_Brasil.
— Marcelo Moutinho (@mmoutinho) April 27, 2017
Boicote total a @Uber_Brasil e @Uber , pelegos fura greve ❗
— Lula Haddad Manu (@shiwinha) April 27, 2017
Amanhã é dia de pegar @Uber de graça para ir às manifestações da #GreveGeral
— Lula Falcão (@lulafalcao) April 27, 2017
Uber e 99Taxis dando corrida de graça? Oras, usem pra ir de casa para as manifestações. Subveetam a “grande sacada” do Dória!;-) #GREVEGERAL
— Raphael Tsavkko Garcia 🇺🇦🇵🇸 (@Tsavkko) April 27, 2017