‘Uber’ dos helicópteros lança parceria com a Cabify
Passageiros do serviço de táxi aéreo poderão agendar, de uma só vez, o voo e o carro até o local de embarque
A Voom, empresa que oferece serviços de helicópteros por demanda, anunciou parceria com a Cabify nesta terça-feira. A partir de hoje, os clientes do táxi aéreo podem usar o Cabifly e agendar, de uma vez só, a viagem de helicóptero e o carro até o local de embarque. Assim que os passageiros chegarem ao destino, outro veículo estará à disposição para o deslocamento.
Até então, o usuário era o responsável por se dirigir ao heliponto no horário acertado. “Nossos clientes queriam um serviço de ponta a ponta. Agora eles podem fazer isso e reservar uma viagem de sua casa até o destino final. Antes eles tinham que ir sozinhos até o embarque e quando chegassem ao destino, reservar um carro”, afirmou a CEO da Voom, Uma Subramanian.
Conhecida como a ‘Uber’ dos helicópteros, a Voom oferece preços até 80% mais baratos em relação às concorrentes, o valor mínimo para voo está estimado em 400 reais, mas pode variar com a demanda. O serviço está disponível apenas em São Paulo, onde a empresa realiza seis trajetos. Mesmo com a parceria, os preços irão se manter no mesmo patamar – o voo e o carro terão cobranças distintas.
Outra opção para os adeptos do serviço economizarem no preço final é dividir o voo: há a opção de compartilhar a viagem em até cinco pessoas.
Para o Country Manager da Cabify Brasil, Daniel Bedoya, a parceria é uma opção para a burocracia que esse tipo de transporte sugere. “Não é fácil viajar com táxi aéreo, você gasta muito tempo e tem custos altos. Com essa parceria, criamos uma nova solução para os passageiros.”
Para solicitar o serviço, os passageiros precisam acessar o aplicativo da Cabify e escolher a opção Cabifly. Assim que for selecionada, os clientes serão redirecionados à plataforma da Voom para agendamento do voo e do carro. É possível reservar viagens até 60 minutos antes do embarque ou com até 7 dias de antecedência – os voos estão disponíveis de segunda a sábado, entre às 7h e às 20h.
A Voom ainda não tem planos para expandir o serviço ou a parceria. “Mas se lançarmos o serviço em outra cidade será no Rio de Janeiro”, informou Uma. “Nosso objetivo é fazer o transporte de helicóptero acessível e diminuir o preço cada vez mais”.