Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro
Preço inicial dos veículos deve ser proibitivo, limitando seu uso à aviação
O período de pré-venda do primeiro automóvel voador do mundo, desenvolvido pela empresa Terrafugia começará no próximo mês. A expectativa é que esses veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua. A companhia, sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos, pertence à chinesa Geely.
O veículo, chamado Transition, tem capacidade para dois passageiros e necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal. Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado.
A expectativa, contudo, é que o preço inicial desses veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado. Por isso, em princípio, o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram executivos da Geely.
O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que ao contrário do Transition será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais.