Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Previdência: mudanças reduzem economia em R$ 115,26 bilhões

Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a alteração de cinco itens acertada hoje reduziria a economia prevista para a próxima década em 10%

Por Da redação
Atualizado em 6 abr 2017, 20h57 - Publicado em 6 abr 2017, 18h19

A alteração de cinco pontos na reforma da Previdência autorizada pelo governo causaria um impacto de 115,26 bilhões de reais em dez anos. O cálculo foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta quinta-feira.

Segundo Padilha, as mudanças no sistema previdenciário propostas pelo governo implicam em uma economia de 678 bilhões de reais entre 2017 e 2026. Já as medidas negociadas entre o Executivo e o Legislativo reduziriam essa economia em 17%.

O presidente Michel Temer concordou em rever cinco itens da reforma após reunião na manhã desta quinta. Os pontos envolvem as regras de transição, aposentadoria de trabalhadores rurais, pensões, aposentadorias especiais e benefícios de prestação continuada. Esses itens eram os que mais enfrentavam resistência no Congresso para ser aprovados. O anúncio das mudanças na proposta original foi feito pelo relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA)

Participaram do encontro, além de Padilha e Maia, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano , relator da proposta na Câmara, e o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão sobre o tema na Câmara.

A reforma da Previdência é um item considerado como essencial pela equipe econômica para o reequilíbrio das contas públicas, mas a proposta do governo tem gerado protestos de trabalhadores e entidades sindicais. Meirelles disse na última quarta-feira, em evento com investidores estrangeiros, que não trabalha com a hipótese de a reforma não ser aprovada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.