Presidente do conselho do Santander de Portugal morre de Covid-19
Antonio Vieira Monteiro, de 73 anos, estava internado em um hospital em Lisboa
O presidente do conselho administrativo da unidade portuguesa do Santander, António Vieira Monteiro, morreu nesta quarta-feira, 18. Segundo a imprensa local, Monteiro havia sido contaminado pelo novo coronavírus e se tornou a segunda vítima de Covid-19 no país. O governo de Portugal confirmou a segunda morte no país, mas não revelou a identidade do doente.
Vieira Monteiro, de 73 anos, assumiu a presidência do conselho do Santander Totta em 2019, após sete anos como presidente-executivo.
Segundo o Jornal Económico, Vieira Monteiro foi colocado em quarentena no início deste mês após uma viagem à Itália, e estava em tratamento intensivo em um hospital de Lisboa desde a semana passada. De acordo com o diário Expresso, a morte foi confirmada por fontes do próprio Santander.
Procurado, o Banco Santander não se posicionou sobre a morte do executivo até a publicação desta matéria.
Portugal registrou 642 casos confirmados de coronavírus, informou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira. A vizinha Espanha tem 11.178 casos confirmados da doença.
Impactos do coronavírus
Na véspera, o Santander Brasil alterou as projeções sobre impacto econômico que a pandemia irá causar. A previsão é que a disseminação do vírus cause recessão no bloco europeu, em que o PIB encolheria 0,5%. Já no Brasil, o banco projeta crescimento de 1%, com recuperação da economia no segundo semestre do ano.
(Com Reuters)