ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Preço dos ovos de Páscoa varia até 91,24%, segundo Procon

Além da discrepância de valores, o consumidor vai pagar mais caro neste ano pelos bombons e ovos de chocolate

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h32 - Publicado em 22 mar 2018, 13h22

A diferença de preço entre os ovos de Páscoa chega a 91,24% de uma loja para outra, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Fundação Procon-SP. Também vai ficar mais caro presentear neste ano. Os preços dos bolos de Páscoa (1,12%), bombons (3,12%) e ovos de chocolate (4,84%) ficaram mais caros do que em 2017, Apenas os tabletes de chocolate tiveram redução de preço (-4,25%).

Entre os ovos, o Surpresa Pet Cachorros (Dog Ventures) de 150g da marca Nestlé é o que apresenta a maior discrepância de valor. No Walmart da zona oeste de São Paulo, o consumidor encontra o ovo por 22,48 reais. Nas Lojas Americanas do centro da cidade, o mesmo item é vendido por 42,99 reais. O preço médio do ovo é de 33,68 reais.

A segunda maior variação de preço foi encontrada no ovo Diamante Negro de 300g da Lacta (80,09%). O maior preço foi encontrado nas Lojas Americanas (53,99 reais), mas o consumidor poderia encontrar o mesmo produto por 29,98 reais no Walmart.

Dos 172 itens pesquisados, o bombom da marca Montevérgine registrou a maior variação de preços (117,22%). As caixas Avelã bag 185g e Cereja bag 195g custavam 12,99 reais nas Lojas Americanas, mas 5,98 reais no hipermercado Andorinha, da zona norte de São Paulo.

Entre os tabletes de chocolate, a diferença de preço chegou a 78,35% no produto Amaro de 135g da Lacta. O maior preço foi identificado no supermercado Kanguru, na zona leste da cidade (7,99 reais). O chocolate custa 4,48 reais no Walmart.

Continua após a publicidade

Três sabores do bolo de Páscoa da Bauducco apresentaram 57,24% de variação – foram os produtos Colombas Pascal Mousse Sabores Chocolate, Trufa e Snickers de 800g. No Walmart o preço é de 20,98 reais. Nas Lojas Americanas, 32,99 reais. 

É possível conferir a pesquisa completa do Procon-SP neste link.

Procurado, o Walmart informou que realiza pesquisas de preços sistematicamente no mercado. “Apresentamos os menores preços no total da cesta de compras dos clientes. Isso é garantido pelo modelo de negócio da empresa, o Preço Baixo Todo Dia (PBTD), no qual os preços da rede são menores no conjunto do sortimento oferecido nas lojas e valem por períodos mais longos, semanas ou meses, e não apenas em promoções de um dia”.

Continua após a publicidade

O hipermercado Andorinha afirmou que reconhece o atual cenário econômico do país. “Com muito trabalho e fé em Deus buscamos praticar o preço baixo e justo, com grande variedade e alta qualidade de nossos produtos”.

Lojas Americanas e Kanguru não retornaram o contato até a publicação da matéria.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.