ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Pix parcelado acabará com o reinado do cartão de crédito nas compras on-line até 2027

Segundo a consultoria Oliver Wyman, Pix parcelado será utilizado em metade das compras on-line nos próximos anos

Por Márcio Juliboni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 dez 2024, 16h18

Até 2027, o Pix, o sistema de pagamento instantâneo que caiu no gosto dos brasileiros, acabará com a supremacia dos cartões de crédito como o principal meio de pagamento nas compras online. A previsão é da consultoria Oliver Wyman, que estima que a fatia das transações online pagas com cartões cairá dos atuais 40% para 27% nesse intervalo. Já o Pix subirá dos atuais 30% para 50%, puxado pelo Pix parcelado, também conhecido como Pix garantido.

Ainda sem previsão de lançamento oficial pelo Banco Central, responsável por desenvolvê-lo, o Pix parcelado já é testado por bancos e financeiras como uma alternativa para que os clientes façam suas compras. Para os consumidores e os lojistas, a vantagem é eliminar as tarifas cobradas pelas bandeiras de cartões, o que deve baratear os custos de transação.

A Oliver Wyman destaca ainda outras mudanças no varejo on-line. Uma delas é o social commerce: o uso das redes sociais como canais de venda de produtos e serviços. Outra é o aprofundamento da omnicanalidade, isto é, a estratégia das varejistas de integrar os canais físicos e digitais de vendas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.