Petrobras paga hoje 2ª parcela de dividendos: veja quem tem direito e quanto vai receber
Atualização sobre os dividendos sofre incidência de imposto de renda, conforme previsto na legislação vigente

A Petrobras paga nesta sexta-feira, 20, a segunda parcela dos dividendos adicionais referentes ao exercício de 2024. Os acionistas recebem 0,36769708 centavos de real por ação ordinária e preferencial, já com correção pela taxa Selic desde 31 de dezembro de 2024 até a data do pagamento.
O valor faz parte dos 9,1 bilhões de reais em dividendos extras aprovados pela Assembleia Geral Ordinária realizada em abril. A primeira parcela, de mesmo valor, foi paga no dia 20 de maio. Com isso, o total distribuído por ação chega a 0,73539415 centavos de real. Somando as antecipações feitas ao longo de 2024, a Petrobras vai pagar 73,9 bilhões de reais aos seus acionistas pelo exercício do ano passado.
Têm direito à segunda parcela os investidores que detinham ações da Petrobras até 16 de abril, no caso dos papéis negociados na B3, ou até 22 de abril, no caso dos ADRs na bolsa de Nova York. As ações passaram a ser negociadas ex-dividendos a partir de 17 de abril. Os detentores de ADRs receberão o pagamento a partir de 27 de junho.
A Petrobras lembra que a atualização monetária sobre os dividendos sofre incidência de imposto de renda, conforme previsto na legislação vigente.