Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Presidente da Petrobras aceita indicação para assumir conselho da BRF

Pedro Parente apresentará pedido de renúncia à presidência do conselho da B3, que administra a Bolsa de São Paulo, se for eleito na BRF

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 19 abr 2018, 14h20 - Publicado em 18 abr 2018, 20h31

O executivo Pedro Parente, presidente-executivo da Petrobras, comunicou nesta quarta-feira que aceitou o convite para ser presidente do conselho de administração da empresa de alimentos BRF. Uma assembleia para a composição do novo conselho da BRF está marcada para o dia 26 de abril.

De acordo com o comunicado enviado, ele vai renunciar à presidência do conselho de administração da B3, que administra a Bolsa de São Paulo, caso se confirme a sua eleição na BRF.

Parente foi indicado ao cargo na BRF pela Península, de Abilio Diniz, hoje presidente do conselho da empresa. Em um tom mais conciliador do que o visto nos últimos meses, Diniz e os fundos de pensão Previ e Petros indicaram o presidente da Petrobras para liderar o conselho da BRF. “As partes estão buscando um consenso”, disse uma fonte a par das negociações.

Nesse arranjo, o colegiado capitaneado por Parente manterá a atual direção da empresa, com José Aurélio Drummond como CEO da companhia. Parente é conhecido como um executivo que resolve crises e tem experiência no setor de agronegócios e foi inclusive presidente da Bunge, uma das maiores comercializadoras de grãos do mundo.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras afirma que não haverá qualquer mudança no exercício da função de Pedro Parente como presidente da empresa. De acordo com o acordo fechado com a Petrobras, ele pode participar do conselho de outra empresa, desde que não exista conflito estrutural de interesses.

Continua após a publicidade

Na terça, o acionista e herdeiro da família fundadora da Sadia, Luiz Fernando Furlan, convocou jornalistas para uma teleconferência, no qual defendeu os nomes que indicou para o conselho de administração e lamentou a atual disputa entre os acionistas da empresa, afirmando que ela destrói o valor da companhia. Em sua avaliação, a BRF deveria estar voltada a outros desafios. Furlan é indicado como presidente do conselho em uma das duas chapas definidas até agora que devem ser votadas na assembleia da empresa no próximo dia 26.

Nesta quinta, o atual conselho de administração da BRF, ainda presidido por Abilio, deve realizar uma reunião extraordinária.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.