Os 15 bancos e instituições de pagamento com mais reclamações, segundo o BC
Pelo segundo trimestre consecutivo, o conglomerado PagBank e PagSeguro manteve a liderança no ranking de reclamações do setor financeiro
O conglomerado PagBank e PagSeguro manteve a liderança no ranking de reclamações do setor financeiro, divulgado nesta quinta-feira 24, pelo Banco Central. No terceiro trimestre de 2024, a instituição registrou 104,88 reclamações procedentes por milhão de clientes, um aumento em relação ao índice de 90,62 observado no trimestre anterior, quando também esteve em primeiro lugar.
A lista é divulgada a cada três meses e apresenta a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Com cerca de 32,6 milhões de clientes, o PagBank e o PagSeguro receberam 3.423 reclamações consideradas procedentes pelo BC.
O maior número de reclamações dos clientes é sobre restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas, com mais de 1,6 mil reclamações procedentes. O segundo maior motivo de insatisfação são irregularidades em relação ao acompanhamento de conta, com mais de 700 queixas válidas.
C6 Bank e Inter aparecem em segundo e terceiro lugar da lista. Confira a lista de bancos e instituições de pagamento:
1. PagBank e PagSeguro
2. C6 Bank
3. Inter
4. Itaú
5. Ame Digital, da Americanas
6. BTG Pactual e Banco Pan
7. Santander
8. Mercado Pago
9. Bradesco
10. Caixa Econômica Federal
11. Votorantim
12. Neon
13. Original
14. Banco do Brasil
15. Nubank