Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Oi protocola a 3ª versão de seu plano de recuperação judicial

Documento foi apresentado na quarta-feira, prazo limite para ser apreciado na Assembleia Geral de Credores, marcada para o dia 23 de outubro

Por Da redação
12 out 2017, 14h32

A Oi informou ter protocolado na última quarta-feira uma nova versão de seu plano de recuperação judicial à 7ª Vara Empresarial do Rio. A data era o último dia para a empresa de telecomunicações apresentar o documento a tempo de ser apreciado na Assembleia Geral de Credores (AGC) marcada para o dia 23 de outubro.

Criada para ser a “supertele nacional” – e fazer frente a gigantes como a espanhola Telefônica/Vivo, a mexicana América Móvil (Claro e Embratel) e a italiana Tim -, a Oi se tornou protagonista do maior processo de recuperação judicial do país, com dívida de 65,4 bilhões de reais e 55.000 credores.

A apresentação da terceira versão do plano foi alvo de intensas negociações entre credores, diretoria, acionistas e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ativos

Os ativos da Oi valem 40,8 bilhões de reais, mas o valor pode cair para menos da metade se a endividada operadora de telecomunicações for forçada a vendê-los apressadamente, de acordo com auditoria apresentada nesta quinta-feira.

A auditora Ernst & Young LLP estimou que uma liquidação forçada dos ativos mantidos pela Oi e por subsidiárias incluídos em seu processo de recuperação judicial teria valor de 17,9 bilhões de reais, segundo documento enviado ao mercado. O montante cobriria menos de 30% das dívidas listadas pela companhia no acordo de recuperação.

Continua após a publicidade

Os números ressaltam as dificuldades para se encontrar uma solução para os problemas da companhia, cujo processo de recuperação judicial foi iniciado em junho de 2016.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.