Nubank libera conta digital mesmo para quem não tem cartão
Um dos diferenciais da NuConta é que ela não cobra tarifas dos clientes, como de manutenção ou de transferência
O Nubank, famoso por lançar um cartão de crédito sem cobrança de tarifas, começa a abrir hoje contas digitais para qualquer interessado. A NuConta passou a ser oferecida em outubro do ano passado apenas para clientes que já tinham o cartão do banco digital. Desde então, 1,5 milhão de contas foram abertas.
Com a NuConta é possível fazer transferências, pagar a fatura do cartão Nubank e contas de água, luz e telefone. Um dos diferenciais em relação às contas dos bancos tradicionais é que na NuConta não há cobrança de tarifas, como de manutenção ou de transferências. O dinheiro depositado rende até 100% do CDI com liquidez diária. Como alternativa para quem faz transferência de outras contas para a NuConta, o Nubank permitiu o depósito por boleto, sem cobrança de tarifas.
Por outro lado, não existem agências físicas para atender pessoalmente o cliente, nem terminais de saque. Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de branding e desenvolvimento de negócios do Nubank, diz que o custo de utilização desses terminais é muito alto, o que contraria a estratégia de oferecer contas sem taxas.
Mesmo sem agências físicas, Cristina afirma que um dos diferenciais do Nubank é justamente o atendimento ao cliente – conta com um time de 600 pessoas só nesse setor.
Pelos cálculos do Nubank, seu 1,5 milhão de clientes já economizaram 300 milhões de reais em taxas de manutenção e transferências. Desde outubro, clientes da NuConta já transacionaram 4 bilhões de reais.
“Esse crescimento expressivo da NuConta mostra que, mais uma vez, estamos conseguindo resolver dores reais dos clientes, que sofriam pagando taxas desnecessárias e recebendo muito menos do que seu dinheiro poderia render”, David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Para abrir uma NuConta é preciso inscrever-se no site www.nubank.com.br/nuconta. Os convites já começaram a ser liberados gradualmente, tanto para quem é cliente Nubank quanto para os interessados que se inscreveram na lista de espera.
“Sabemos que ainda há muito que fazer, mas nosso time segue trabalhando e coletando feedbacks para garantir que estamos desenvolvendo funcionalidades que serão de fato essenciais para os nossos clientes”, assegura Vélez.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Lucro da Petrobras sobe 23% no terceiro trimestre, enquanto exportações da China caem
Michael Caine e mais: os artistas que cederam suas vozes para clonagens de empresas de IA
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







