ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Nestlé vende negócio de águas para dona da Minalba e Indaía

A transação envolve as marcas São Lourenço e Petrópolis e as fábricas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo

Por Da redação
28 mar 2018, 13h12

A Nestlé anunciou nesta quarta-feira que vendeu seu negócio de água mineral no Brasil para o Grupo Edson Queiroz – que é dono das marcas Indaiá e Minalba. O valor da operação não foi revelado pelas empresas.

A transação envolve as marcas São Lourenço e Petrópolis e as fábricas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O Grupo Edson Queiroz também terá direito de distribuição da marca Pureza Vital, feita pela Nestlé, e das importadas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna.

A Nestlé diz que vai focar seus investimentos em categorias nas quais tem maior perspectiva de crescimento, como café, produtos lácteos, nutrição, alimentação animal e orgânicos. O Grupo Edson Queiroz disse que a aquisição vai fortalecer o portfólio da empresa. Além do setor de água mineral, a empresa também tem negócios em eletrodomésticos, gás, comunicação e ramo imobiliário.

Segundo as empresas, o negócio será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) nos próximos dias para que receba a aprovação do órgão público.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.