Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Juiz aprova pedido, e boate Love Story entra em recuperação judicial

A boate, conhecida por funcionar até o começo das manhãs e ser frequentada por garotas de programa, acumula dívidas de 1,7 milhão de reais

Por Fabiana Futema Atualizado em 9 ago 2018, 12h15 - Publicado em 9 ago 2018, 11h58

O juiz Marcelo Barbosa Sacramonte, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial, aprovou o pedido de recuperação judicial protocolado nesta semana pela casa noturna Love Story, localizada na região central de São Paulo. Agora, a boate terá 60 dias para apresentar um plano de recuperação para seus credores.

A boate, conhecida por funcionar até o começo das manhãs e ser frequentada por garotas de programa, acumula dívidas de 1,7 milhão de reais, a maioria delas referente a débitos trabalhistas.

O advogado Marcelo Hajaj Merlino diz que a crise financeira foi motivada pela queda no faturamento da casa. “Ela faturava cerca de 4,5 milhões de reais por ano e fechou 2017 com uma receita de 3 milhões de reais”, disse.

Continua após a publicidade

A crise trouxe outros reflexos, como a redução no número médio de clientes, que caiu de 500 para 250 por noite. Com movimento menor, a Love Story cortou funcionários, passando de 70 para 40 colaboradores. “Muitos demitidos entraram com ações na Justiça para reivindicar a cobrança de horas extras ou da incorporação de gorjetas à remuneração”, afirma Hajaj, sócio do Merlino Advogados.

Hajaj afirma que a boate quer se revitalizar para aumentar o faturamento. “O perfil do jovem vem mudando, não gosta tanto de sair de casa e ir para a boate, prefere as redes sociais. Tudo isso interfere. O setor de entretenimento vem sofrendo muito.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.