Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Itaú anuncia programa de demissão voluntária; adesão começa em agosto

Banco não informa estimativa de quantos trabalhadores devem aderir ao plano; empresa oferece bônus de salário e cobertura do plano de saúde

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 15h12 - Publicado em 30 jul 2019, 12h17

O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas pela companhia. Em comunicado ao mercado, divulgado na segunda-feira, a empresa disse o procedimento deve adequar as estruturas da empresa à realidade do mercado. A adesão vai entre os dias 1º e 31 de agosto.

“Esse programa tem o objetivo de dar a oportunidade de uma transição de carreira segura para quem tem interesse em deixar a empresa e para adequar suas estruturas à realidade do mercado, beneficiando colaboradores que se enquadram em alguns pré-requisitos”, disse o banco. Entre os requisitos, segundo um comunicado da empresa a seus funcionários, estão ter idade igual ou superior a 55 anos e ter ficado afastado por doença/acidente usufruindo de auxílio-doença previdenciário, além de uma lista de cargos e programas de contratação.

Segundo o banco, 6.900 funcionários são elegíveis ao PDV.  Em junho deste ano, o Itaú informou empregar 98.446 funcionários, sendo 85.161 no Brasil. 

Os funcionários que aderirem ao plano poderão escolher entre dois tipos de indenização: A primeira prevê o pagamento de meio salário para cada ano trabalhado na empresa, sem ultrapassar o limite de seis salários, mais a manutenção do plano de saúde por cinco anos. A outra opção aumenta o limite do bônus de meio salário por ano para dez salários, mas limita a manutenção do plano de saúde por dois anos. 

Segundo o banco, ambos os pacotes contemplam, além do bônus, as verbas rescisórias e participação nos lucros. O Itaú informou ainda que o PDV “não afetará a qualidade e a disponibilidade de seus serviços aos seus clientes”.

Mais demissões

Também na segunda-feira, o Banco do Brasil anunciou que fará programa de demissão voluntária e que fechará agências. A adesão poderá ser feita a partir de amanhã até 14 de agosto. Além da verba rescisória, haverá uma indenização vinculada ao tempo de trabalho na instituição, de até 9,8 salários. O banco também ressarcirá o plano de saúde dos funcionários e dependentes econômicos pelo período de um ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.