Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ibovespa fecha em alta e avança mais de 11% em janeiro

O mercado nacional se beneficia de uma situação interna tranquila – com inflação e juros baixos e crescimento contínuo da economia

Por Da redação
31 jan 2018, 21h33

Bolsa de valores de São Paulo encerrou o mês de janeiro com valorização de mais de 11%. O índice fechou nesta quarta-feira com alta de 0,51%, a 84.912 pontos – durante o dia, a bolsa chegou a atingir 86.212 pontos. No acumulado do mês, o Ibovespa registrou alta de 11,14%, melhor desempenho para o mês desde 2012, segundo a agência Reuters.

A bolsa brasileira registrou diversos recordes durante o mês. Há uma semana, o Ibovespa subiu 3,72% após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmar por unanimidade a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). No dia, o Ibovespa fechou em 83.680 pontos pela primeira vez na história, superando o recorde registrado na segunda-feira anterior (81.675).

Além das apostas ligadas a Lula fora do páreo eleitoral, o mercado nacional se beneficia de uma situação interna tranquila – com inflação e juros baixos e crescimento contínuo da economia. E também de um cenário externo favorável a investimentos no país.

“Há liquidez global, com investidores buscando retorno. Com o Brasil melhorando a sua situação, se a gente tiver um reformista em vez de um populista, o fluxo de recursos estrangeiros deve continuar vindo para cá”, disse a VEJA o economista-chefe da corretora XP, Celson Plácido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.