Ibovespa avança e atinge os 157,7 mil pontos
Bolsa de valores retoma à alta após dois dias de baixas consecutivas
O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou o pregão em valorização de 0,37% nesta sexta-feira, 14, avançando para 157,7 mil pontos. Hoje, a bolsa de valores tem sua segunda baixa consecutiva após 15 altas – e vários recordes. O dólar, por sua vez, recuou levemente e ficou cotado a 5,29 reais.
No cenário internacional, persistem incertezas quanto ao rumo da política monetária nos Estados Unidos. O dólar iniciou em alta, mas retomou à leve queda ao longo da sessão, num movimento impulsionado pela alta do petróleo. Isso atraiu fluxo comercial ao mercado à vista, e pelo alívio trazido pelo reagendamento dos indicadores americanos atrasados após o shutdown, reduzindo incertezas e melhorando o sentimento global.
No mercado de ações, os principais bancos do país oscilaram. Os papéis do Itaú (ITUB4) valorizaram 0,40%, enquanto os papéis do Bradesco (BBDC3; BBDC4) apresentaram baixa de 0,24% (BBDC3) e de 0,05% (BBDC4). O Santander (SANB11) avançou 0,60% e o Banco do Brasil (BBAS3) teve desvalorização de 0,27%.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:
Hugo Motta e líderes da Câmara dos Deputados deixam PEC da Segurança para 2026
Acordo com Mercosul trava e expõe queda de braço entre indústria e agro no bloco europeu
Celso Sabino deixa o Ministério do Turismo
Totvs compra TBDC para avançar no agronegócio
O que o mercado projeta para a economia brasileira no primeiro Focus do ano







