Hermès anuncia aumento de preços nos EUA para compensar tarifas de Trump
A medida ocorre poucos meses após um aumento global de preços entre 6% e 7%.

O grupo francês Hermès, avaliado em cerca de 1,6 trilhão de reais e atual líder global no segmento de moda de luxo, anunciou que aumentará os preços de seus produtos nos Estados Unidos a partir de 1º de maio. O ajuste visa compensar a tarifa de 10% imposta recentemente pelo presidente Donald Trump.
O diretor financeiro da companhia, Eric Halgouët, afirmou que o reajuste será amplo e suficiente para anular o impacto tributário, mas não revelou o percentual exato da alta. A medida ocorre poucos meses após um aumento global de preços entre 6% e 7%.
“Será um aumento de preços complementar que estamos finalizando, mas que nos permitirá neutralizar esse impacto”, disse Halgouët, em entrevista a jornalistas.
A decisão foi comunicada após a divulgação do desempenho financeiro da Hermès no primeiro trimestre, quando o grupo registrou alta de 8,5% na receita, alcançando 4,1 bilhões de euros. As Américas puxaram o crescimento, com destaque para EUA, Canadá, México e Brasil.
Apesar de desafios como eventos climáticos extremos que forçaram o fechamento de lojas, a marca encerrou março com forte desempenho no mercado norte-americano. Segundo a empresa, a clientela ultrarrica continua fiel – e, caso os preços nos EUA desagradem, muitos devem recorrer às lojas da grife em Paris.
Em comunicado, o CEO da Hermès, Axel Dumas, disse que “em um contexto geopolítico e econômico complexo, a casa está fortalecendo seus fundamentos mais do que nunca”. O executivo já havia alertado, em fevereiro, que os preços poderiam subir caso as taxas de importações aumentassem.