Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Com greve, vendas do varejo registram uma queda de 38%

Pesquisa realizada pela Linx analisou as vendas nos dias 26 e 27 de maio nos setores de postos de combustíveis, comida, setor automotivo e shopping

Por Da redação
Atualizado em 29 Maio 2018, 17h14 - Publicado em 29 Maio 2018, 15h51

A greve dos caminhoneiros derrubou em 38% as vendas do varejo em todo o país no último fim de semana, 26 e 27 de maio. A análise, realizada pela Linx, empresa de software de gestão para o varejo, se baseou na emissão da nota fiscal eletrônica (NFC-e) dos segmentos de postos de combustíveis, setor automotivo, food service e shopping centers.

O pior resultado para o varejo, entre os setores analisados, foi para o comércio no Estado da Bahia, onde as vendas diminuíram 42% neste sábado e domingo, em comparação com o fim de semana anterior (19 e 20).

Na sequência dos piores resultados aparecem os estados do Espírito Santo, com redução de 49% nas vendas no período, e Paraná, cujo volume de vendas foi 47% menor.

 

Uma outra pesquisa, feita pela Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) mostra que, para 84,78% dos lojistas do estado, a greve dos caminhoneiros influenciou diretamente no movimento do comércio.

Embora ainda não se tenha um número exato sobre o prejuízo, cerca de 52,17% dos lojistas tiveram problemas com o abastecimento.

Ainda segundo a pesquisa, apenas 31,42% afirmam ter tido problemas de faltas de funcionários durante este período. Destes, 97,72% vão compensar o dia de trabalho. A pesquisa da FCDLESP ouviu cerca de 200 representantes de CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado de São Paulo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.