Greve deixa 11 aeroportos do país sem combustível; veja quais
Nos aeroportos administrados pela Infraero, só estão voando aeronaves com combustível reserva ou que pousam ainda abastecidas
A greve dos caminhoneiros iniciada na segunda-feira está prejudicando o abastecimento dos aeroportos nacionais. Ao menos 11 estão sem combustível nesta sexta-feira, segundo a Infraero – como os do Recife e de Goiânia.
Com a paralisação, os aeroportos não estão recebendo o querosene de aviação. Nesta sexta-feira, 32 voos já foram canceladas – um deles, da American Airlines, sairia de Miami, nos Estados Unidos, até Brasília. A maioria das viagens seria realizadas pela Latam e Azul.
Confira lista com os aeroportos sem combustível, de acordo com informações da Infraero:
- Aeroporto de Carajás, Pará
- Aeroporto de São José dos Campos, São Paulo
- Aeroporto de Uberlândia, Minas Gerais
- Aeroporto de Ilhéus, Bahia
- Aeroporto de Palmas, Tocantins
- Aeroporto de Recife, Pernambuco
- Aeroporto de Maceió, Alagoas
- Aeroporto de Goiânia, Goiás
- Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará
- Aeroporto de Vitória, Espírito Santo
Na manhã desta sexta-feira, a Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto de Brasília, informou que o local está sem reserva de querosene de avião – todos os aviões que pousarem no terminal e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado.
Nos aeroportos administrados pela Infraero, só estão voando aeronaves com combustível reserva ou que pousam ainda abastecidas.