Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Google+ é encerrado após vazamento de dados de até 500.000 contas

Usuários poderão utilizar a rede social até agosto do ano que vem, quando a desativação será concluída. A versão para empresas continua disponível

Por Redação
Atualizado em 9 out 2018, 14h49 - Publicado em 9 out 2018, 14h41

O Google vai encerrar sua rede social Google+ após um escândalo de vazamento de dados que afetou até 500.000 contas. A empresa alega que a plataforma tem baixo índice de uso e participação – 90% das sessões iniciadas duram menos de cinco segundos.

Uma falha de software concedeu aos desenvolvedores acesso a dados como nome, e-mail, profissão, gênero e idade, mesmo de perfis privados. De acordo com o Google, não foram compartilhadas publicações, mensagens ou números de telefone. O problema foi solucionado em março, mas ganhou repercussão ontem após reportagem do The Wall Street Journal revelar o vazamento.

“Não encontramos nenhuma evidência de que qualquer desenvolvedor soubesse do bug ou estivesse utilizando-o de forma equivocada. Tampouco encontramos qualquer evidência de que os dados de qualquer perfil tenham sido usados de forma equivocada”, informou o Google em comunicado.

Usuários poderão utilizar a rede social até agosto do ano que vem, quando a desativação será concluída. A versão para empresas do Google+ continua disponível.

O Google também disse que, todos os anos, envia aos usuários milhões de avisos sobre privacidade, bugs e problemas de segurança. “Sempre que identificamos a possibilidade de impacto sobre os dados dos usuários, vamos além das exigências legais e utilizamos diversos critérios focados nos usuários para decidir em quais circunstâncias eles serão avisados”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.