Eletrobras anuncia R$ 4 bilhões em dividendos; confira detalhes
Empresa emitiu comunicado ao mercado na noite de quarta-feira

A Eletrobras divulgou na noite de quarta-feira, 6, o pagamento de 4 bilhões de reais em dividendos. O pagamento será feito por meio do uso de parte do saldo da reserva estatuária, saldo esse apurado no último dia 30 de junho. A data para o pagamento também foi informada e o depósito aos acionistas será feito em 28 de agosto deste ano.
Há, porém, diferença entre os valores pagos. Detentores de ações preferenciais de classe A recebem 2,43 reais por ação. Quem tem ação preferencial, mas da classe B, ganhará 1,93 reais por ação. E detentores de ações ordinárias, 1,75 reais por papel negociável na bolsa de valores.
“O valor por ação acima mencionado poderá sofrer pequena variação até as datas de corte em função do programa de recompra de ações, que impacta o número de ações em tesouraria”, informa o comunicado disponível no site de relações com os investidores da Eletrobras.
O investidor que possui ADRs da empresa, negociados, portanto, no exterior, recebem no dia 5 de setembro por meio do Citibank. “A decisão está alinhada à metodologia de alocação de capital adotada pela companhia reforçando o compromisso com a disciplina financeira, a geração de valor aos acionistas e a capacidade de investimento”, finaliza o documento.