Dólar segue em trajetória de queda mesmo após Trump negar flexibilização
A moeda era negociada a R$ 6,07 às 11h21 e o Ibovespa sobe com o mercado apostando que o republicano adotará postura semelhante ao seu mandato anterior

O dólar segue em queda nesta terça-feira, 7 de janeiro, cotado a R$ 6,07 às 11h21. Na segunda-feira, a moeda encerrou o dia com recuo de 1,13% após especulações de que o presidente Donald Trump poderia flexibilizar as tarifas comerciais prometidas durante sua campanha eleitoral. No entanto, o próprio Trump desmentiu essa possibilidade em suas redes sociais.
Apesar disso, o dólar mantém a trajetória de baixa, enquanto investidores aguardam a divulgação de dados importantes, como o relatório JOLTS, que traz informações sobre o mercado de trabalho nos EUA.
No Brasil, a agenda econômica está esvaziada, mas persistem as preocupações com as contas públicas. O Ibovespa, principal índice da B3, opera em alta e alcança os 121 mil pontos, impulsionado pelo otimismo em torno da possibilidade de Trump repetir a postura mais branda que adotou em seu mandato anterior, apesar das ameaças iniciais.