Do futebol para a folia: o investimento milionário das bets no Carnaval
Empresas de apostas on-line marcam presença no Carnaval, com patrocínios a blocos, trios elétricos e camarotes

Como era de se esperar, já que elas estão nos times de futebol e em todos os lugares, empresas de apostas on-line estão investindo pesado no Carnaval, com patrocínios a blocos, trios elétricos e camarotes. Estima-se que os aportes no evento ultrapassem 30 milhões de reais em todo o país, que é um dos maiores mercados de apostas e jogos do mundo, com receita estimada em 4,9 bilhões de dólares em 2024.
A bet Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians e do Ceará na Série A, apoia mais de 100 blocos e eventos no Brasil. A empresa patrocina os carnavais de Recife e Olinda, além de 11 blocos em São Paulo, como “Se te Pego”, do Timbalada, e “Vem com o Gigante”, de Léo Santana. Em Salvador, são 17 trios apoiados. “Acho que o Carnaval pode ser o momento das empresas ajudarem a promover a cultura nas praças onde as marcas estão e que são operacionalmente estratégicas para os negócios”, afirma Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.
A Cassino, patrocinadora máster do Fortaleza, estará presente no Carnaval de Salvador como patrocinadora do Bloco Broder Loopi, liderado por Ronaldinho Gaúcho. “Com essa iniciativa, a Cassino reforça seu compromisso com a cultura, o entretenimento e a experiência do público”, diz André Viana, CEO da Cassino.
A 7K, que patrocina Mirassol e Vitória, apoia o Carvalheira na Ladeira, em Recife, e o Carnaval da Cidade, em São Paulo. A empresa também aposta em ativações diferenciadas, como a entrega de picolés aos foliões. “Nosso objetivo é estar presente nos momentos de diversão e descontração do público”, afirma Talita Lacerda, COO da Ana Gaming, grupo ao qual pertence a 7K.
No Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Galera Bet mantém o patrocínio máster do Carnaval pelo terceiro ano consecutivo. “O Carnaval é uma das maiores festas do mundo, e um elemento indispensável deste momento único é a alegria, também presente em nosso compromisso de levar entretenimento e diversão às pessoas”, explica Marcos Sabiá, CEO do Galera Bet. O contrato prevê a exposição da marca nos desfiles e na Fábrica do Samba, além de um camarote exclusivo.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o Carnaval de 2025 movimente mais de 12 bilhões de reais, um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior. O setor de bebidas e alimentação deve liderar os gastos, com 5,4 bilhões de reais, seguido por transporte (3,3 bilhões de reais) e hospedagem (1,3 bilhão de reais). “Como uma agência que atua com esportes e entretenimento, sabemos o quanto é importante fornecer uma experiência rica e completa”, diz Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport, que comercializa pacotes para o Camarote Arpoador no Rio de Janeiro.