ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Do futebol para a folia: o investimento milionário das bets no Carnaval

Empresas de apostas on-line marcam presença no Carnaval, com patrocínios a blocos, trios elétricos e camarotes

Por Camila Pati Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2025, 12h25 - Publicado em 28 fev 2025, 12h21

Como era de se esperar, já que elas estão nos times de futebol e em todos os lugares, empresas de apostas on-line estão investindo pesado no Carnaval, com patrocínios a blocos, trios elétricos e camarotes. Estima-se que os aportes no evento ultrapassem 30 milhões de reais em todo o país, que é um dos maiores mercados de apostas e jogos do mundo, com receita estimada em 4,9 bilhões de dólares em 2024.

A bet Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians e do Ceará na Série A, apoia mais de 100 blocos e eventos no Brasil. A empresa patrocina os carnavais de Recife e Olinda, além de 11 blocos em São Paulo, como “Se te Pego”, do Timbalada, e “Vem com o Gigante”, de Léo Santana. Em Salvador, são 17 trios apoiados. “Acho que o Carnaval pode ser o momento das empresas ajudarem a promover a cultura nas praças onde as marcas estão e que são operacionalmente estratégicas para os negócios”, afirma Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.

A Cassino, patrocinadora máster do Fortaleza, estará presente no Carnaval de Salvador como patrocinadora do Bloco Broder Loopi, liderado por Ronaldinho Gaúcho. “Com essa iniciativa, a Cassino reforça seu compromisso com a cultura, o entretenimento e a experiência do público”, diz André Viana, CEO da Cassino.

 A 7K, que patrocina Mirassol e Vitória, apoia o Carvalheira na Ladeira, em Recife, e o Carnaval da Cidade, em São Paulo. A empresa também aposta em ativações diferenciadas, como a entrega de picolés aos foliões. “Nosso objetivo é estar presente nos momentos de diversão e descontração do público”, afirma Talita Lacerda, COO da Ana Gaming, grupo ao qual pertence a 7K.

No Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Galera Bet mantém o patrocínio máster do Carnaval pelo terceiro ano consecutivo. “O Carnaval é uma das maiores festas do mundo, e um elemento indispensável deste momento único é a alegria, também presente em nosso compromisso de levar entretenimento e diversão às pessoas”, explica Marcos Sabiá, CEO do Galera Bet. O contrato prevê a exposição da marca nos desfiles e na Fábrica do Samba, além de um camarote exclusivo.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o Carnaval de 2025 movimente mais de 12 bilhões de reais, um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior. O setor de bebidas e alimentação deve liderar os gastos, com  5,4 bilhões de reais, seguido por transporte (3,3 bilhões de reais) e hospedagem (1,3 bilhão de reais). “Como uma agência que atua com esportes e entretenimento, sabemos o quanto é importante fornecer uma experiência rica e completa”, diz Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport, que comercializa pacotes para o Camarote Arpoador no Rio de Janeiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.