ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Cresce uso de smartphone para pesquisar e comprar na Black Friday

A intenção de gasto médio na Black Friday sofreu ligeira queda, passando de 1.095 reais em 2016 para 1.071 reais neste ano

Por Da redação
13 nov 2017, 12h56

O consumidor está utilizando cada vez mais o smartphone para pesquisar e fazer compras na Black Friday. Pesquisa realizada pelo Ibope/Google mostra que o índice de utilização do celular para pesquisar preços subiu de 17% em 2015 para 38% em 2017.

O porcentual que pretende usar o aparelho para fazer compras na Black Friday saltou de 12% em 2015 para 30% em 2017. Neste ano, a Black Friday cai no dia 24.

Apesar do avanço, o desktop ou notebook ainda é o meio mais utilizado para fazer compras: 69% em 2017 – em 2015, respondia por 85%.

De acordo com a pesquisa, a intenção de compra para a Black Friday ficou estável em relação a 2016: 87% pretendem adquirir algum produto na promoção do fim do mês.

A intenção de gasto médio, entretanto, sofreu ligeira queda, passando de 1.095 reais para 1.071 reais.

Continua após a publicidade

Entre os produtos que os consumidores pretendem comprar na Black Friday estão smartphones, eletroeletrônicos, roupas, calçados e produtos para a casa.

A pesquisa foi realizada entre 27 de outubro e 4 de novembro com 1.211 internautas de 18 a 55 anos das principais regiões do país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.