COP amanhece com isolamento de pavilhões e clima de ressaca
Conferência do clima da ONU retoma atividades após incêndio que atingiu pavilhão de países africanos
Os delegados retornaram, mas nada mais na COP lembra o clima descontraído observado nos últimos dias. O incêndio ocorrido nos estandes dos países africanos, na quinta-feira, 20, deixou a conferência do clima da ONU com cara de fim de festa.
A Blue Zone, área destinada às autoridades, foi isolada com grades de ferro e todos os pavilhões tiveram de encerrar suas atividades. Na área da China, uma das mais concorridas nos dias anteriores por conta da farta distriubuição de brindes, os funcionários empacotavam produtos e distribuíam souveniers para a equipe de segurança que combateu o fogo.
O local atingido pelas chamas está totalmente isolado. Apenas funcionários da convenção têm acesso. O forro de tecido que ontem pegou fogo já foi substituído. As lâmpadas, no entanto, apresentavam instabilidade. A área dos pavilhões chegou a ficar por alguns minutos sem luz.
Nos corredores, até pouco tempo tomados por animados diálogos e atos políticos autorizados pela organização, todos caminham em silêncio. Participantes que haviam deixado a mala no guarda-volumes buscavam informações sobre os pertences.
A agenda teve de ser recalculada. As sessões plenárias estão previstas para retornarem às 10h15. Apesar da tentativa de se restabelecer a normalidade, delegados relataram à reportagem que o clima das negociações deve transcorrer com certo “ar de ressaca’.
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio
Retrato do artista segundo um neurocientista
‘Dinheiro do RioPrevidência pode virar pó’, diz deputado sobre aportes do fundo no Banco Master
Ministro sem rumo: Sérgio Mudou dá perdido em VapruInferno







