O constrangedor pedido da ONU aos participantes da COP30
Participantes receberam email pedindo para não descartarem papel e outros itens nos vasos sanitários
A organização da COP30, a Conferência do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas), enviou um constrangedor comunicado aos participantes do evento que começa nesta segunda-feira, 10, em Belém, no Pará. Diz a nota:
“Relembramos gentilmente a todos os participantes que não joguem papel higiênico ou produtos sanitários nos vasos sanitários do local da COP 30 ou em outros lugares em Belém. Por favor, utilize as lixeiras fornecidas para o descarte. Sua cooperação nos ajuda a manter instalações limpas e funcionais para o conforto de todos. Agradecemos o apoio e a compreensão.”
Nos países europeus, especialmente, é de praxe descartar papel higiênico na privada após o uso. No Brasil, na maioria dos lugares, essa prática promove entupimentos.
Nos dois dias de Cúpula dos Líderes, 6 e 7, houve muito problema com as condições de higiene nos banheiros da blue zone, onde ocorreram os discursos e encontros das autoridades e onde vão se desenrolar as negociações da COP30. Em vários momentos faltou água nas pias, descargas e mictórios.
Com tantos estrangeiros em Belém, corre-se o risco de ter uma “epidemia” de vasos sanitários entupidos na cidade.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
Salão do Automóvel muda de cara e dono: mais tecnológico e asiático
Em meio à escalada protecionista no mundo, guerra tarifária ecoa na COP30
Relatório aponta buraco de US$ 279 bilhões em riscos financeiros ligados ao desmatamento







