Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Comando do Banco Safra troca de mãos após saída de herdeiro

Alberto Safra, filho do fundador Joseph Safra, deixa instituição para se dedicar a novo projeto, em meio a rumores de disputa familiar

Por da Redação
28 out 2019, 20h27

O comando do Banco Safra mudou nesta segunda-feira, 28. O executivo Alberto Corsetti foi nomeado como novo presidente. Corsetti já tem 51 anos de casa e foi anunciado às pressas pela família controladora. A escolha ocorreu após Alberto Safra, filho do fundador Joseph Safra, ter decidido deixar a instituição. O ex-presidente, Rossano Maranhão, e o vice-presidente, Eduardo Sosa, acompanharam o herdeiro do banco e também deixaram seus cargos.

A saída se deu pelas divergências existentes entre Alberto, que tomava conta da área de clientes corporativos do banco, e seu irmão David, responsável pela área de pessoas físicas, de acordo com pessoas próximas da família. Esses desentendimentos se acirraram com o lançamento da carteira digital do banco, a SafraWallet. Apesar de o projeto ter sido desenvolvido por Alberto, David defendia que o negócio deveria ficar na área de varejo.

Alberto, porém, queria que a carteira digital ficasse no negócio corporativo para integrar a operação à SafraPay, braço do banco que atua com maquininhas, lançado há pouco mais de dois anos. Montado do zero, o negócio vem crescendo no banco e já teria 3% de participação de mercado, ante 5% da rival PagSeguro e 6% da Stone, considerando o volume financeiro transacionado pelas marcas.

Apesar de as desavenças entre os irmãos serem conhecidas, a saída de Alberto, Maranhão e Sosa,  surpreendeu os funcionários do banco. Enquanto Joseph ainda acompanhava a rotina da instituição, era possível gerir a discórdia entre os filhos. Com o afastamento do pai, a convivência ficou mais difícil.

Em comunicado, o banco informou apenas que, “em comum acordo, Alberto Safra não mais faz parte de seu conselho. Seguirá fazendo parte do grupo. Sua saída se deve exclusivamente à sua intenção pessoal de dedicar-se a outro projeto com a família”. O grupo, porém, não informou qual seria o outro projeto. Entretanto, pessoas ligadas ao grupo, afirmam que deve se tratar da criação de um banco digital, que também será montado do zero. Maranhão e Sosa fariam parte desse projeto.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.