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Colisão com pássaro destrói bico de avião da Latam; CEO ‘desabafa’ em redes sociais

Aeronave retornou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após incidente conhecido como ‘bird strike’; CEO critica possíveis ações de reparo na Justiça

Por Redação Atualizado em 20 fev 2025, 18h34 - Publicado em 20 fev 2025, 15h53

Um avião da Latam que decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar à origem depois de uma colisão com um pássaro, incidente conhecido como “bird strike” na aviação. O voo foi cancelado e não houve feridos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a colisão aconteceu logo após a decolagem, às 10h35 do aeroporto no Rio de Janeiro. Às 11h04, a aeronave já havia retornado ao ponto de partida. Segundo a empresa, os passageiros “estão sendo assistidos” e serão acomodados em novos voos. Ninguém solicitou reembolso das passagens.

Em rede social, o diretor-executivo da Latam, Jerome Cadier, fez o que chamou de “desabafo”, afirmando que a aeronave voltou em segurança e que “obviamente” o voo foi cancelado, mas que pedidos de indenização por dano moral chegariam “amanhã mesmo”.

“A aeronave voltou em segurança, mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros e obviamente da companhia aérea também”, afirmou. “Posso apostar com vocês que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento desse voo, vai chegar amanhã mesmo.” Na postagem, ele também escreveu que “assim segue a aviação brasileira”. “A pergunta é: quem paga a conta?”, completou.

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