ASSINE VEJA NEGÓCIOS

CEO do Uber discute com motorista sobre preços do aplicativo

O vídeo, que dura cerca de 6 minutos, foi gravado no começo de fevereiro, no domingo da final do Super Bowl

Por Da redação
Atualizado em 1 mar 2017, 15h28 - Publicado em 1 mar 2017, 08h31

Era para ser uma corrida normal de táxi, mas um vídeo de 6 minutos divulgado pela agência de notícias Bloomberg expôs uma situação bem embaraçosa entre o CEO do Uber, Travis Kalanick, e um motorista do próprio aplicativo.

Kalanick aparece no banco de trás do carro, entre duas mulheres. A câmera estava no painel do carro, colocada pelo próprio motorista, Fawzi Kamel. Uma das moças comenta que o Uber teve um ano difícil. O CEO da empresa responde que todos os anos são difíceis, mas é assim que ele faz as coisas. “Se for fácil, eu não estou me esforçando o suficiente”.

Pouco depois disso o motorista aproveita a oportunidade para se queixar. Ele reclama dos preços cada vez mais baixos das corridas por meio do aplicativo. “Você está elevando os padrões e baixando os preços”, diz Kamel ao chefão do Uber.

O CEO justifica a baixa, dizendo que existe concorrência e caso contrário estariam fora do negócio. O motorista retruca dizendo que ele teria perdido cerca de 97 mil dólares e ido à falência por conta das mudanças no Uber.

Kalanick avança e diz que não mudou o serviço Black, mas o motorista retruca dizendo que ele muda as coisas todos os dias. é quando o CEO parece perder a paciência: “Algumas pessoas não gostam de assumir a responsabilidade pelo próprio fracasso. É mais fácil culpar qualquer pessoa à sua volta. Boa sorte!”, disse, antes de bater a porta do carro e soltar um palavrão. Depois da discussão, o CEO ainda se vingou avaliando o motorista com apenas uma estrela, de acordo com reportagem da Bloomberg. 

Continua após a publicidade

O vídeo, que dura cerca de 6 minutos, foi gravado no começo de fevereiro, no domingo da final do Super Bowl, nos Estados Unidos.

 

 

 

Na noite desta terça-feira, a ficha caiu, e com a repercussão do vídeo, Kalanick pediu desculpas por seu comportamento. Ele enviou um e-mail para a equipe do Uber, que replicou em seu blog. “Dizer que estou envergonhado é uma subavaliação extrema”, escreveu. “Meu trabalho como líder é liderar (…) e isso começa com um comportamento que nos deixa a todos orgulhosos. O que eu fiz não pode ser explicado. Esta é a primeira vez que tenho vontade de admitir que preciso de ajuda para liderar e pretendo consegui-la”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.