Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer: Agronegócio não pode ser desvalorizado por pequeno núcleo

Para o presidente, credibilidade do sistema foi conquistada com atuação de vários governos e empresários e não pode ser comprometida por episódio "diminuto"

Por Felipe Machado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 18h35 - Publicado em 20 mar 2017, 12h24

O presidente Michel Temer voltou a defender a qualidade da carne brasileira em reunião com empresários na manhã desta segunda feira, durante evento da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo.

“O agronegócio para nós no Brasil é uma coisa importantíssima e não pode ser desvalorizado por um pequeno núcleo, uma coisa que será menor, apurável, fiscalizável, punível se for o caso, mas não pode comprometer todo o sistema que nós montamos ao longo dos anos”, afirmou.

Na sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca contra um esquema que envolvia fiscais agropecuários e frigoríficos brasileiros. Várias empresas foram citadas como envolvidas com o esquema.  As ações da JBS e BRF, duas gigantes do setor, despencaram. As duas informam que adotam rigorosos padrões de qualidade em seus processos produtivos.

Para o presidente, a credibilidade do sistema foi conquistada com atuação de vários governos e empresários e não pode ser comprometida por um episódio que classificou como “diminuto”. “Temos 4.837 plantas industriais no Brasil. Ora, só 3 foram interditadas, e só 18 ou 19 serão investigadas. O Ministério da Agricultura tem 11.300 servidores e tem 30 pessoas que estão envolvidas e serão investigadas”, comparou Temer

No evento, estava presente o cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, Ricardo Zuniga. O presidente também citou que, de 853.000 embarques de carne brasileira ao exterior, 184 tiveram problema e segundo ele, muitos destes de natureza “burocrática” e não “sanitária”.

Sobre os desvios na fiscalização, o presidente disse que tudo será “apurado, fiscalizado e punido, caso confirmado”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.