Campanha da Uber na Índia é acusada de machismo
A publicação incentivava os maridos a deixarem que as mulheres tirem um dia de folga da cozinha

Uma promoção do UberEats causou polêmica na internet no último domingo. A plataforma oferecia um desconto para o Dia de Apreciação da Esposa na Índia e incentivava os maridos a deixarem as mulheres tirarem um dia de folga da cozinha. A data é celebrada no dia 17 de setembro.
O código da promoção, “nocookingday”, disponibilizava um desconto de até 100 rúpias indianos (cerca de 4,86 reais) para compras acima de 400 rúpias (19,45 reais). A publicação causou indignação dos usuários – um deles questionou no Twitter o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, e a diretora de marca, Bozoma Saint John, pela iniciativa.
Na mensagem o rapaz diz “Seria ótimo se a sua empresa de 69 bilhões de dólares parasse de perpetuar estereótipos de gênero na Índia”.
Uma hora depois, Bozoma respondeu a mensagem afirmando que a publicação era “completamente inaceitável” e que iria dar um jeito na situação.
Oh hell no. This is completely unacceptable. Will take care of this.
— Bozoma Saint John (@badassboz) September 17, 2017
Apesar da resposta rápida, outros internautas replicaram o post, criticando a empresa.
https://twitter.com/venkatananth/status/909260831250157568
https://twitter.com/NoFordsClub/status/909517162292957185
whaaaaaaaat???
Glad they removed it, but something's REALLY broken when they have to be told that that's wrong. @Uber_Comms
— The Reality – comics (@TheRealityComix) September 19, 2017
Ainda no domingo, a Uber se desculpou aos usuários que questionaram a empresa:
This was totally inappropriate. We've removed it and we apologize.
— Uber Comms (@Uber_Comms) September 17, 2017