BTG Pactual anuncia compra da operação do HSBC no Uruguai
Banco de investimento vai desembolsar 175 milhões de dólares com a operação, parte da estratégia de internacionalização da marca
O BTG Pactual comprou a operação do HSBC no Uruguai. A aquisição foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 28, em comunicado distribuído antes da abertura do mercado. De acordo com o banco de investimentos, a operação custou 175 milhões de dólares e inclui o patrimônio quanto instrumentos de capitais adicionais.
No fim do ano passado, o HSBC tinha cinco agências no Uruguai, mas patrimônio líquido de 144 milhões de dólares. E outros 47 milhões de dólares nos chamados instrumentos de capital adicional. O capital total é, portanto, de 191 milhões de dólares.
Presença na Europa
No comunicado que torna a transação pública, Roberto Sallouti, CEO do BTG Capital, afirmou que a aquisição faz parte da estratégia do banco de investimentos de internacionalizar a presença da empresa. “Queremos ser o banco dos latino-americanos, com a oferta de serviços completa”, indicou o executivo.
A aquisição no Uruguai se soma com outras iniciativas internacionais da instituição. Iniciou a aquisição do M.Y. Safra, com sede nos Estados Unidos, e recentemente estabeleceu o BTG Europe. O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua em diversos segmentos, como o insvestment banking, corporate lending e wealth management.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:







